domingo, 17 de novembro de 2013

Tiago Malta - Cantinho do Poeta Feliz




Acaba de ser lançado o terceiro Álbum de Tiago Malta, Cantinho do Poeta Feliz, pelo selo Na Cara e Coragem. Neste novo trabalho o artista deixa de lado a música experimental dando mais enfoque a poesia falada, reunindo em 42 faixas poemas que fazem parte do seu repertório de apresentações em diversos Saraus pelo Rio de Janeiro.

Tiago Malta é um poeta e tecladista da Zona Oeste do Rio de Janeiro, seus dois primeiros trabalhos são de estilo noise, além de sua Banda “Aparelhagem Malk Espanca” com um som mais “Techno”. Agora apresenta uma sonoridade mais intimista e particular explorando a poesia com leves pitadas de eletroacústica. As 42 faixas do álbum não são por acaso! É uma referência ao escritor Douglas Adams. Os temas abordados são os mais diversos com poemas de cotidianos, hora políticos e até poesia Geek.

Participaram desse trabalham o violista Daniel MM, o produtor musical Lucas "Barba" Xavier, além dos projetos God Pussy (Rio de Janeiro) e Dranois 7 (Manaus), sendo estes dois últimos com trabalhos publicados em diversos países. Para manter um clima extremamente pessoal a capa foi produzida pela esposa e cunhada do Artista e a criança na foto é seu sobrinho, enquanto a contracapa faz um contra ponto com uma pintura de sua Avó. Outro detalhe que deixa o “CPF” mais particular (percebido apenas pelos ouvidos mais atentos) é o som de “Clarinha” ao fundo, a Calopsita de estimação do poeta que esteve presente praticamente em todas as gravações.

Alguns poemas dessa obra já foram veiculados em diversos lugares como o Jornal o Amarelinho, Na Rádio Caos e na extinta Rádio Poesia MIX. Além disso, Tiago Malta tem alguma de suas musicas publicadas em vários países por diversos selos como o Institute For Alien Research ‎(Inglaterra), Shit Noize Records (Alemanha), Mindblasting Netlabel (Indonésia), dentre outros. E já se apresentou em diversos palcos pelo Rio como o Poética (Teatro Escola SESC), Picareta Cultural (OFF-FLIP), CEP 20.000 (Espaço Cultural Sergio Porto), dentre muitos

Esse é Cantinho do Poeta Feliz, pois mais absurdo, piegas ou démodé que possa parecer, todo mundo tem o direito de ser feliz. E caminho só pode ser feito (parafraseando Dibs) em busca de si mesmo, ouça o que o Tiago tem a dizer e tente ser feliz você também.

+55 (21) 9420-5918 2413-1599


01 - Derrepente Eu Poeta
02 - A boneca, O Tronco E O Monge
03 - Mostre Quem Tem E Quando
04 - Poética Profetizando a Ziquizira Dermatológica
05 - Medievália
06 - Não Faço Acordo com Dragões
07 - Pré-posição
08 - A Praga
09 - Ventre
10 - HaiQuase Do Monstro Dos Dizeres
11 - Descarga
12 - C(a)o(s)digo Binário (Ou O Cogumelo do Amanhã)
13 - Olhe O Vento
14 - José Carpinta
15 - E Vem A Nado
16 - Almas Pendentes
17 - Eu Odeio Carlos Drummond De Andrade
18 - Radicais Livres
19 - Quinteto Do Patinho Feio
20 - Passo-Espaço
21 - Fidel Castro Alves #6
22 - Antpoesia
23 - Nilton Vai Cair
24 - Lirismo Exterior
25 - Saindo Dos Verbos
26 - O Que Devemos Falar Prum Amigo Que Acha Que Vai Perde O Grande Amor De Sua Vida
27 - Eu Um Herói FDP (Soneto)
28 - Momento Vibratório   
29 - O Mercado Das Almas Perdidas
30 - Profissão De Hiena   
31 - Ode A Benzina
32 - Repente Repetente     
33 - O homem cascalho Errante Numa Noite Vazia Nos Subúrbios Aporéticos
34 - O Caos Dos Números Irracionais (vinheta)
35 - C(a)o(s)digo Binário (Makapella Version)
36 - Radicais Livres
37 - Quadros
38 - Guerreiro Quase Em Paz
39 - Zelote (Bonus Track)
40 - Refrão Poético (Bonus Track)
41 - Poema Da Não Revolta (Bonus Track)
42 - Zultimo

Download

Nenhum comentário:

Postar um comentário